domingo, 16 de junho de 2013

Cores quentes e frias...você sabe o que significa!?

Olá meninas, tudo bem? Você deve estar cansada de ouvir falar sobre cores quentes e cores frias né?! Mais sabe mesmo o que significa? Sabe como usar? Se não sabe veja aqui algumas dicas, se sabe veja o que dá para aperfeiçoar.

                            

               As cores quentes, são associadas ao sol e ao fogo: amarelo, laranja e vermelho.São aquelas que nos transmitem a sensação de calor.
As cores frias, são associadas à água, ao gelo, ao céu, e às arvores: violeta, azul e verde.São aquelas que nos transmitem a sensação de frio.    
        
                                 


Sabendo o conceito geral, que tal irmos por parte.?! Vamos começar com teste simples para saber se sua pele e de tom quente, frio ou neutro. De frente para o espelho pegue duas peça uma dourada e uma prata (cordão ou brinco); e embaixo de luz natural observe a reação da sua pele ao aproximar as peças - uma de cada vez - Observe as mudanças em seu rosto.Qual metal se parece mais brilhante e se destaca mais? Você parece mais saudável com qual dos dois? Ou será que o metal faz você ficar pálida? O metal cria ou acentua olheiras ao redor de seus olhos? Faz seus dentes parecerem amarelados? Observe a diferença que cada metal faz em seu rosto.

Se o metal ouro faz você brilhar e se sentir fresca e viva, então você é Quente-Ouro!
Se o metal prateado ilumina o seu rosto, então você é Fria-Prata!
Mas se você não consegue decidir, porque os dois metais parecem ficar bem em você, então estar com sorte, você pode ser uma Neutra!

OURO-QUENTE



Você tem pele de cor clara à escura com sobre tons quentes de amarelo, dourado ou pêssego de pele.
Seus olhos são tipicamente marrons, verdes ou castanhos, com alguns tons de laranja, amarelo, vermelho ou dourado.
A coloração de seus cabelos é geralmente marrom, preto, acaju, ruivo ou loiro avermelhado; com detalhes em tons iluminadores de dourado ou avermelhado.





PRATA-FRIA


         
Seus olhos são geralmente azuis, azul esverdeado, azul turquesa ou tons frios de castanho e cinza.
A cor de seus cabelos varia de loiro claro a âmbar negro, mas em vez de sobre tons de dourado possui sobre tons de prata, cinza e azul.
A pele possui sobre tons de rosa ou azul rosado e cores de pele, como: negro, marfim, verde-oliva e tons claros.Você fica maravilhosa com tons de pedras preciosas frios e que possuem como sobre tom o azul.






       

Inspire-se 


Makeup de Cores Quentes

        
                                                                       

                                                                         


Makeup Cor Frias



   



Seguindo as dicas, você consegue montar agora o look que mais combina com você, isso foi o que me contaram!!! Você tem algo para me contar? Deixe seu comentário.!!



3 comentários:

  1. Olá Jaqueline!:)

    Gostei muito de conhecer o teu blog e das tuas dicas! Ainda sou nova na blogoesfera, e descobri agora o teu espaço através do Google+.
    Já estou a seguir-te! Se quiseres, visita o meu espaço também e segue-me, para estarmos mais em contacto. Escrevo sobre viagens, gastronomia e outras coisas boas da vida. :)

    Beijinho,
    Olivia

    omundopelaboca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi minha flor, obrigado, já fui ver seu blog e amei!!! parabéns
      mil beijos

      Excluir
  2. adorei o seu blog,shwoo!!!muito bem feito ,super explicativoo, nota:100

    ResponderExcluir