terça-feira, 25 de junho de 2013

Marilyn Monroe

Ola meninas, tudo bem?! Eu resolvi falar sobre Norma Jeane Mortenson, mais conhecida como Marilyn Monroe, nascida  1 de junho de 1926 — 5 de agosto de 1962) foi uma atriz, cantora e modelo norte-americana que estrelou em mais de 30 filmes que se tornaram um sucesso durante os anos de 1950 e 1960, e fizeram dela um sex symbol!!!

Depois de passar boa parte de sua infância em lares adotivos, Monroe começou uma carreira como modelo, o que a rendeu um contrato no cinema em 1946. Suas aparições nos seus primeiros filmes eram pequenas, mas suas interpretações em The Asphalt Jungle, All About Eve e sendo a primeira mulher a posar para a Playboy, chamou a atenção do público. 


As circunstâncias de sua morte foi de uma overdose de barbitúricos, e têm sido objeto de especulação. Embora oficialmente classificado como um "provável suicídio", a possibilidade de uma overdose acidental, bem como de homicídio, não foram descartadas. Em 1999, Monroe foi classificada como a sexta maior estrela feminina de todos os tempos pela American Film Institute. Nas décadas seguintes a sua morte, ela tem sido frequentemente citada tanto como um ícone pop e cultural, bem como o símbolo sexual por excelência americana.Em 2009, um canal americano a nomeou na 1.ª posição das mulheres mais sexy de todos os tempos.

Ela começou a utilizar o nome artístico Marilyn Monroe em 1946, mas apenas legalizou a mudança dez anos depois, em 1956.

Influência na moda

"Apenas duas gotinhas de Chanel nº5", a única coisa que Marilyn Monroe usava para dormir, bastaram para que, 51 anos depois, a artista continue sendo o símbolo por excelência da famosa marca francesa.

A repercussão dessa afirmação foi aproveitada pelos criadores do perfume, que habilmente utilizaram a imagem da mítica loira para a campanha promocional de uma fragrância que, em grande medida graças à atriz, segue como uma das mais vendidas do mundo.

Porém, a influência de Marilyn no mundo da moda e do glamour não se limitou a este aspecto.

"Marilyn foi o epítome de um tipo de ideal feminino", na opinião de Christopher Nickens, co-autor do livro recentemente publicado "Marilyn in Fashion", uma peculiar revisão da influência da diva na moda.

Com seus paletós jutos ou seus jerseys largos, suas calças curtas ou acima do tornozelo e seus emblemáticos vestidos apertados na cintura, Marilyn criou em sua época um estilo novo que consistiu, mais que em inovar, em adaptar à vestimenta diária peças que realçavam seu corpo.


Esse foi o principal legado da atriz à indústria da moda, segundo Nickens, para quem, embora em vida não fosse considerada um ícone da moda, Marilyn compartilhava essa característica com outras mulheres como Jackie Kennedy, Grace Kelly e Audrey Hepburn.

Como elas, a loira mais famosa da história não seguiu tendências. Conhecia seu corpo e sabia o que lhe favorecia. Graças a isso construiu um protótipo de feminilidade que pode ser resumido em dois de seus emblemáticos vestidos.

O primeiro deles, um dos mais famosos da história, foi usado no filme "O Pecado Mora ao Lado". Nele, a atriz se refresca do calor nos respiradouros do metrô de Nova York enquanto seu vestido branco se levanta, exibindo suas belas pernas.

O outro apareceu no filme "Os Homens Preferem as Loiras", na cena em que canta a famosa canção "Diamonds are a Girl's Best Friend". De um rosa intenso, com um decote matador e um grande laço no final das costas, Marilyn acentuou a sensualidade do modelito com longas luvas no mesmo tom.

Marilyn é um tipo de estilo imitado ininterruptamente durante o último meio século. Desde o peculiar loiro platinado de seus cabelos ondulados até seus saltos de agulha, desenhados em seus últimos anos por Salvatore Ferragamo, tudo relacionado com ela segue estando em moda.







10 lições de moda que você pode aprender com Marilyn Monroe (caras online)

1 - Aceite suas curvas

Marilyn Monroe tinha quadril largo, seios grandes e muitas, muitas curvas. Mas ela não tentava escondê-los. Calças justas, decotes cavados e a certeza de que o mundo deveria vê-la linda como ela se achava. 

2- Seduza

Por mais bela que você ou sua roupa sejam, seduzir é fundamental. Um olhar mais meigo, um gesto delicado e um ar inocente fazem a diferença. Gisele Bündchen é linda e super poderosa. Mas observe como ela é simpática nas entrevistas e querida com quem se aproxima dela.

3 - Invista nos acessórios

Colares de pérolas e joias com muitos brilhantes eram uma característica de Marilyn. Acessórios valorizam o look. Mesmo a célebre pinta da atriz de certo modo era um 'acessório' que enriquecia o visual.

4 - Seja Ousada

Não se pode negar que essa era a principal característica de Marilyn Monroe. O vestido do clássico episódio em que ela cantou “Parabéns a Você” para o presidente Kennedy foi costurado no corpo da atriz, de tão justo que era.

5 - Encontre seu estilo

Saias lápis, cintura marcada, decotes ousados e cabelos loiros. É difícil não reconhecer o estilo Marilyn. Torne-se reconhecida por seu estilo. Veja o caso de Jennifer Lopez e Victoria Beckham, estilos em certo sentido opostos, mas muito evidentes.

6 - Maquiagem marcante

O batom vermelho se tornou um clássico nos lábio de Marilyn. A cor não precisa ser o vermelho, mas um batom ou sombra marcantes tornam o visual mais interessante.

7 - Transforme uma diferença em qualidade

Muitas mulheres não gostam de um detalhe diferente do próprio corpo. Uma pinta, por exemplo, pode não ser objeto de desejo das mulheres, mas se tornou um diferencial da diva.

8 - Renda-se ao poder do salto alto

Os ortopedistas podem não se comover com o argumento, mas o salto alto dá poder à mulher e a deixa sexy. Marilyn sabia disso e investia no salto agulha. Inclusive, após encontrar o sapateiro Salvatore Ferragamo, só usava as peças criadas por ele.

9 - Não esconda os braços

Procure uma foto de Marilyn usando mangas longas. São poucas, muito poucas. 

10 - Os cabelos são fundamentais (e podem ser curtos)

Dizer que o cabelo é a moldura do rosto é um velho clichê. Mas, como todos os clichês, só se tornou popular por ser verdade. Além encontrar a cor ideal, é preciso achar o corte certo para você, seja longo ou curto.

Personagens que homenageia Marilyn Monroe

lindsay lohan à la Monroe


Scarlett johansson e o  loiro platinado 

Megan Fox e sua tatoo 


Nicki Minaj by Marilyn

Madonna e a influência de Marilyn M.






Em 19 de maio de 1962, Monroe fez sua última aparição significativa ao público, cantando "Happy Birthday, Mr. President" em uma festa de aniversário para o presidente John F. Kennedy no Madison Square Garden. O vestido que ela usou para o evento, especialmente desenhados e feitos para ela por Jean Louis, foi vendido em um leilão em 1999 por 1,26 milhões dólares. Monroe teria tido um caso com o presidente John F. Kennedy (enquanto ele ainda era casado). Um jornal americano da época, afirmou que Kennedy e Monroe eram amantes e que a esposa de Kennedy sabia da relação, e a aturava para não perder a fama.


   


Isso foi o que me contaram ... você tem mais coisas para contar, deixe seu comentário.!!!

Jaqueline Duarte




Nenhum comentário:

Postar um comentário