As Birkenstocks -- metonímia para as sandálias alemãs de sola moldada de cortiça e tiras de couro -- poderiam muito bem ter saído do figurino do último O Hobbit, mas foi na passarela da Céline durante a última temporada de primavera/verão que o modelo de sandálias ressuscitou, fazendo fashionistas descerem do salto e encarar as papetes. E tudo indica que a tendência vai cruzar o Atlântico e pegar por aqui também já que a marca abre as portas de sua primeira loja no Brasil no próximo semestre.
Não só o aval do alto escalão da moda prova que as it-papetes têm potencial para causar uma epidemia. O modelo Birkenstock já ganhou cantinho especial nos guarda-roupas disputados das blogueiras internacionais e deu o seu xeque-mate como tendência definitiva ao entrar para a coleção do atual verão europeu da Zara -- a gente bem sabe que quando um item cai nas graças do fast-fashion, é epidemia na certa. Quem já esqueceu dos sneakers com salto, inspirados pelos modelos da francesa Isabel Marant?
O lado bom de toda a epopeia? Além do conforto, de alguma forma inexplicável, apesar de não valorizarem os pés, elas combinam com vários looks -- principalmente com peças de alfaiataria e calça pantalona! #ficaadica!
Para não te deixar sozinha nesse momento de dúvida fashion, fizemos um certo e errado para caso você acabe também como uma vítima das sandálias tipo Birkenstock. Só não vale combinar com meia, ok?
Dicas para adotar a Birkenstock já:
- As Birkens têm uma pegada mais forte. Contraste com peças mais femininas e fluídas.
- Aposte no contraste também das sandálias com peças mais clássicas, de corte fino, tipo camisas, blazers ou calça de alfaiataria.
- Para o dia, combine o calçado com um par de shorts mais elegante de couro, crochê ou renda
- Esqueça as meias. O risco que você corre de parecer um vovó ou gringo mochileiro são grandes.
Não esqueça que sua opinião e sempre muito bem-vinda....Beijos meus amores, ate a próxima... :*
Nenhum comentário:
Postar um comentário