quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Papo de Blogueira com Larissa Rehem

Hello Meninas e Meninos, Tudo bem?! Então o papo de blogueira de hoje e com a linda e meiga Larissa Rehem, a linda e dona do blog O dia da Lila, inteligente e bem humorada a princesa traz seu blog uma serie de matérias maravilhosas.
Ela é formada em jornalismo e estudante de design gráfico, adora escrever e ama moda. Apaixonada por leitura, cinema, internet, novidades, esmalte. Tá no mundo dos blogs com O dia da Lila no ar desde maio de 2010, mas o domínio próprio veio em abril de 2012. Veja a entrevista com essa fofa e delicie com suas respostas.




Como escolheu o nome do blog? 

Não queria nada que me limitasse a falar apenas sobre um assunto, e por isso escolhi O dia da Lila. Dessa forma eu posso compartilhar com minhas leitoras tudo aquilo que acontece no meu dia a dia. Tudo aquilo que eu testo e gosto, ou que não gosto, o que leio, o que assisto, o que cozinho e por aí vai! ")

Pretende mudar algo no blog em 2014? 


Sim. Já há algum tempo eu tenho trabalhado na personalização de layout e outras coisinhas, espero que dê para fazer em 2014!

Já ficou sem inspiração para postar? Sim! Como superou isso? 


Visitando outros sites na internet, lendo revistas, assistindo a programas de TV, testando novas receitas para publicar...

Você se inspira em outro blog?


Leio diversos blogs todos os dias e acredito sim que essa minha leitura diária acaba influenciando nos produtos que compro para testar e falar sobre no blog, também descubro novas receitas em blogs amigos e testo - geralmente publico no blog também. Mas não há nenhum blog específico que me sirva de base ou inspiração para o meu.

Você trata seu blog como profissão ou divertimento? 


Como profissão e divertimento! Amo o que faço e faço por que gosto mesmo... encaro como profissão porque tenho compromisso de postar sempre, tento postar todos os dias da semana e incluo os fins de semana também. Mas todos os assuntos abordados no blog são divertimentos já que eu falo de coisas que acontecem no meu dia a dia: da receita que fiz, do produto que testei, do livro que li, dos looks que usei e etc.

Gostaria de ganhar dinheiro com o seu blog? 


O blog já me traz alguma renda, mas uma renda auxiliar. Infelizmente não é minha renda principal. Eu adoraria ser blogueira por profissão, mas também não sei se levaria para sempre... Será que com meus 70/80 anos eu terei saco para ficar postando? Não sei!

Qual a maior dificuldade de ser blogueira?


Acho que a maior dificuldade são as pessoas que ficam tentando de passar para trás, e as vezes que a gente pensa estar falando para as paredes porque parece que ninguém vê seu blog! Claro que a blogueira sabe que as pessoas visitam e leem, mas quando o retorno em comentários é baixo isso me preocupa.

E a melhor coisa de ser blogueira? As amizades que a internet nos trás, o carinho das leitoras.

Já pensou em desistir do blog? 


Acho que toda blogueira passa por isso algum dia... Já tenho O dia da Lila há pouco mais de 3 anos e já pensei sim, mas sempre que isso me vem em mente - geralmente quando está tudo muito corrido e o blog acaba ficando em segundo plano - me lembro das minhas leitoras queridas que me mandam e-mail perguntando se está tudo bem e o motivo pelo qual sumi. Isso me dá muito ânimo para continuar!

O que você mais gosta de postar no seu blog? 


Amo postar sobre lugares novos que conheci, falar sobre viagens e gravar vídeos! Falando nisso, o O dia da Lila tem um canal no youtube que está repleto de vídeos!!

Já postou algo só para ter visualização? 


Não. Acho que a visualização é consequência de um trabalho bem feito, um texto bem escrito, fotos bem tiradas e experiências compartilhadas.

Você toparia fazer algo no seu blog que não gosta só para ter retorno financeiro? 


Nunca! O dinheiro não é tudo e eu não me submeteria a algo que vai contra meus princípios, contra o que eu acredito apenas para receber algo em troca.


Conheça mais da linda Larissa Rehem


Larissa Rehem - http://odiadalila.com

Instagram: @odiadalila


Flor, muito obrigado por sua participação, agradeço de coração a confiança...te desejo mais sucesso!!!!
E ai, gostou? que participar? deixa seu e-mail no comentário e seja a próxima, mil bjokas
Jaqueline Duarte

Um comentário: